Edital do Processo Seletivo 2018

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, Ambiente e Políticas Públicas, vinculado ao Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional (ESR) da Universidade Federal Fluminense em Campos dos Goytacazes, torna público o Edital de Seleção Nacional para o Curso de Mestrado, visando o preenchimento de até 15 (quinze) vagas na turma de 2018.

O objetivo do curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional, Ambiente e Políticas Públicas é promover a qualificação e o aperfeiçoamento das competências de pesquisadores e docentes, de gestores públicos e de quadros de associações e movimentos sociais. Busca a formação de profissionais capazes de compreender e analisar as múltiplas dimensões envolvidas nos fenômenos regionais sejam elas sociais, espaciais, políticas, econômicas, culturais e ambientais. Propõe-se, ainda, a desenvolver habilidades e competências para a atuação na pesquisa, na concepção, na implantação e na avaliação de políticas públicas.

As Linhas de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, Ambiente e Políticas Públicas são: a) Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento e b) Desenvolvimento, Políticas Públicas, Conflito e Cidadania. Os candidatos serão inseridos em uma das linhas após ingresso no curso.

O período de inscrição será de 12/03/2018 a 13/04/2018.

Clique aqui para acessar o edital

Comentários estão fechados.