Filme ‘Pastor Cláudio’ + Debate ‘Reforma Agrária e terrorismo de Estado’

 

Foi somente assistindo a ‘Doutor Cláudio’ (2017) que algumas pessoas finalmente descobriram o paradeiro de familiares desaparecidos há mais de quatro décadas. Outras, no entanto, seguem angustiadas sem saber onde estão os restos de pessoas amadas. Daí a importância da exibição do documentário dia 10 no auditório da UFF Campos.

Além de dar voz a brasileiros que seguem sofrendo sem respostas devido à recusa do Estado de prestar contas pelos crimes cometidos e do evidente valor histórico do depoimento, a projeção será seguida de debate aberto sobre a posição estratégica de Campos no mapa da morte e o envolvimento da elite agrária local no brutal desaparecimento de corpos torturados pelo regime militar.

Luana Carvalho fala em nome do MST – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e Tarianne Bertoza representa a Comissão Pastoral da Terra nessa discussão que ainda contará com a participação Vitor Menezes, professor da Uniflu e jornalista que entrevistou Pastor Cláudio no que havia sobrado dos fornos da Usina Cambahyba.

Essa edição especial do Cineclube Marighella é realizada pela UFF Camposem parceria com a CPT e o MST como parte 6ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária. O evento é aberto e a entrada é gratuita. Contamos com a presença de todos e todas em mais esse ato de defesa do ensino superior público.

_Data
Sexta, 10 de maio de 2019

_Local
Auditório da UFF Campos
Rua José do Patrocínio, nº 71 – Campos dos Goytacazes

PROGRAMAÇÃO

18h – Exibição do filme ‘Pastor Cláudio’ (2017) *

19h30 – Debate ‘Reforma Agrária e terrorismo de Estado e empresarial durante a ditadura’, com participação de:

• Luana Carvalho – MST
• Tarianne Bertoza – CPT
• Vitor Menezes – Uniflu

* Classificação indicativa: 12 anos

Comentários estão fechados.